Como estudar matemática

junho 15, 2018

artigos

Comentários desativados em Como estudar matemática


Matemática

Antes de eu entrar em dicas de como estudar matemática, deixe-me primeiro dizer que todos os estudos de modo diferente e não há uma forma correta de estudar para uma aula de matemática. Há um monte de dicas neste documento, e há uma boa chance de que você não vai concordar com todos eles, ou achar que você não pode fazer todos eles, devido às restrições de tempo. Não há nada de errado com isso. Todos nós estudar de forma diferente e tudo o que qualquer pessoa pode pedir de nós é que fazemos o melhor que podemos. É minha intenção com estas dicas para ajudar você a fazer o melhor que pode, dado o tempo que você tem para trabalhar.

Agora, eu acho que existem dois grupos de pessoas, aqui, a leitura deste documento, aqueles que estão felizes com a sua classe, mas está interessado no que eu tenho para dizer e aqueles que não estão felizes com o seu grau de qualidade e quer algumas idéias sobre como melhorar. Aqui estão alguns rápidos comentários para cada um desses grupos.

Se você tem uma rotina de estudo que você está feliz, você está recebendo o grau que você quer da sua aula de matemática você pode achar isso uma interessante leitura. Há, é claro, não há motivo para mudar seus hábitos de estudo se você foi bem sucedido com eles no passado. No entanto, você pode se beneficiar de uma comparação de seus hábitos de estudo para as dicas apresentadas aqui.

Se você não está feliz com seu grau em sua aula de matemática e o que você está procurando maneiras de melhorar a nota que há um par de comentários gerais que eu preciso para sair do caminho antes de prosseguir com as dicas. A maioria das pessoas que estão a fazer mal em uma aula de matemática se enquadram em três categorias principais.

A primeira categoria consiste o maior grupo de alunos, e estes são os alunos que simplesmente não têm bons hábitos de estudo e/ou realmente não entendo como estudar para uma aula de matemática. Os estudantes nesta categoria deve encontrar essas dicas úteis e enquanto você pode não ser capaz de seguir todos eles, esperamos que você vai ser capaz de seguir um números romanos história suficiente deles para melhorar suas habilidades de estudo.

A próxima categoria é a de pessoas que passam horas de cada dia estudando e ainda não fazem bem. A maioria das pessoas nesta categoria sofrem ineficiente hábitos de estudo e esperamos que este conjunto de notas irão ajudá-lo a estudar de forma mais eficiente e não perca mais tempo.

A última categoria é daquelas pessoas que simplesmente não estão gastando bastante tempo estudando. Os estudantes estão nesta categoria para uma variedade de razões. Alguns estudantes têm trabalho e/ou os compromissos familiares e que impedi-los de se gastar o tempo necessário para ser bem sucedido em uma aula de matemática. Para ser honesto, não há muito que eu possa fazer por você, se é o seu caso diferente, esperamos que você vai se tornar mais eficiente em seus estudos depois que você está lendo isto. A grande maioria dos alunos nesta categoria, infelizmente, não percebem que eles estão nesta categoria. Muitos não se dão conta de quanto tempo você precisa para passar em estudar para ser bem sucedido em uma aula de matemática. Espero que a leitura deste documento vai ajudar você a perceber que você precisa estudar mais. Muitos simplesmente não estão dispostos a fazer o tempo para estudar, pois há outras coisas em sua vida que são mais importantes para eles. Enquanto essa é uma decisão que você terá que fazer, perceber que, eventualmente, você vai ter que tomar o tempo, se você deseja passar o seu curso de matemática.

Agora, com tudo isso fora do caminho, vamos para as dicas. Eu tentei quebrar as dicas e conselhos aqui em áreas específicas, tais como geral, dicas de estudo, fazer a lição de casa, estudando para as provas, etc. No entanto, há três ampla e geral, em áreas que todas essas dicas vão cair.