Uma Poltrona decorativa, como encaixar ela na decoração? 

dezembro 25, 2017

Blogging

Comentários desativados em Uma Poltrona decorativa, como encaixar ela na decoração? 


Muitas vezes acontece de nos apaixonarmos por um móvel, mas não saber como conciliá-lo com a decoração da nossa casa. E claro, esta não é uma tarefa fácil, e se comprarmos todos os móveis que gostarmos sem considerar os que já temos, logo nossa casa vira uma confusão, onde nada fala com nada.

Claro que não queremos isso, então com bom senso e boa memória, podemos jogar com antigos e novos móveis e deixar nossa casa cheia de encanto.

Com as poltronas não é diferente, elas estão cada vez mais lindas, modernas e confortáveis, é fácil se apaixonar por elas. Mas como encaixar uma poltrona decorativa na sua sala?

Detalhes a considerar na hora de escolher a sua poltrona decorativa:

Tamanho: tudo bem, você viu uma poltrona linda, da sua cor preferida, e quer muito colocá-la na sua sala, mas e o tamanho? Está de acordo com o ambiente que você dispõe? Não irá ocupar todo o espaço de transito e acabar virando um problema? Esta é uma das coisas que devem ser levadas em consideração, talvez um outro modelo de tamanho menor, também seja incrível.

Conforto: ok, ela é uma poltrona decorativa, mas ainda é uma poltrona, e já que você vai investir dinheiro nela, que além de linda, ela também seja confortável, pois com o avanço do design e da tecnologia é possível conciliar estes fatores, oferecendo um produto final satisfatório.

Estilo: se estamos falando de poltrona decorativa, claro que o estilo conta muito, mas isso é uma opinião muito pessoal, você pode gostar dos clássicos, dos modernos, dos retrôs, divertidos ou contemporâneos, para estas e outras classificações de estilos, os modelos de poltronas que se encaixam são muitos.

Cores e estampas: como acabamos de dizer no tópico acima, esta é uma escolha pessoal, alguns não gostam de cores fortes, outros amam, mesma coisa com as estampas, uns preferem as miúdas outros as com desenhos grandes, o que importa é que o leque de opções, está muito bem servido neste quesito.

Com estes detalhes em mente, ficará mais fácil de sair em busca da sua poltrona. Pois às vezes escolhemos por impulso e depois percebemos que ela se tornou uma peça perdida no meio da sua casa.

Levar em conta seus móveis, as cores que já existem na sua sala, quarto, escritório ou qualquer que seja o cômodo que ela irá ocupar é fundamental, para que você não acabe tendo que mudar o resto todo.

Agora se você está começando a decorar a sua casa, é possível partir da poltrona decorativa que escolheu, para eleger os outros elementos, como cores, papeis de parede, almofadas, quadros e outros.

Então seja a sua poltrona rústica, monocromáticas ou mesmo poltronas gêmeas, encontrar o equilíbrio entre a sua escolha e o ambiente é uma das formas mais eficazes de não cometer erros, deixar que a sua essência esteja presente na decoração também é uma ótima forma de transformar a sua casa em um verdadeiro lar.